[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

19 janeiro 2012

[Anime análise] Afro Samurai

Olá pessoal, hoje eu trago para vocês a análise do anime Afro Samurai.

Afro Samurai é um anime baseado no mangá de Takashi Okasaki, o anime conta com 5 episódios, produzidos pela Gonzo, e dirigidos por Fuminori Kizaki.
  
A historia do anime se passa em um Japão feudal futurístico e pós-apocalítico. Onde o ser humano que possuir a bandana nº1 terá o título de homem mais forte do mundo. Mas o único jeito de enfrentar o nº1 para conseguir esse título, é tendo a bandana nº2.
O pai de Afro está defendendo sua bandana nº 1 do pistoleiro Justice, que é o nº2. Após uma  luta, Afro vê seu pai sendo decapitado na sua frente. Então Justice passa ser o nº1, e o desafia. Então Afro pega a bandana nº2 e vai atrás de vingança.

O anime mostra a vida de Afro desde a infância até sua vida adulta. Sempre sendo muito frio, e matando sem dó quem cruzasse o seu caminho.
As lutas são muito rápidas e sem emoção. Por que Afro sempre acaba muito rápido com seus adversários, na maioria das vezes sem sofrer dano algum. Nem a luta final é mais emocionante.
 O clima do anime é quase sempre sombrio, mas também tem um pouco de comédia. Pois Afro tem um amigo que é bem engraçado.

O anime também ganhou um filme, chamado Afro Samurai Ressurection. Onde o pai do Afro é ressuscitado através de seus restos mortais.
Eu achei o filme muito melhor que o anime, a historia é mais interessante sem aquele clichê de vingança, as lutas são mais intensas e emocionantes, e os adversários estão no nível de Afro, até mais fortes.
Conclusões finais:
O anime é bom para passar o tempo. Já o filme... Eu achei muito bom, e recomendo que assistam. Mas antes assistam o anime, para que possam entender direito a historia do filme.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...