[Duelo de Ilustração #02] Qual imagem você mais gostou?
Imagem 1
Imagem 2

05 dezembro 2011

Crítica sobre Code Geass



A série se passa em um futuro onde uma superpotência chamada Britannia surge e domina 1/3 do globo, utilizando de sua arma, até então exclusiva knightmare, “guerreiro pesadelo” se traduzido ao pé da letra, que nada mais é do que uma espécie de megazord mais bem feito e
com capacidade para transportar somente um passageiro. A história do anime se inicia anos após a tomada do Japão, que agora se chama área 11 e seus cidadãos são chamados Numbers, o que provoca grande revolta por parte dos Numbers, por perderem seu sentimento nacionalista, além de sofrerem com as desigualdades propostas pelos Britannias(cidadãos do grande império de Britannia).
A série gira entorno de Lelouch Lamperouge, um estudante do colegial que sonha com um mundo melhor para sua irmã Nanally, que é cega e paralitica. Lelouch dedica a sua vida a jogar xadrez no submundo de Tóquio, até que em certo momento ele encontra C.C., uma garota estranha que lhe dá o poder chamado Geass, que o permite dar uma ordem a qualquer pessoa, porém somente podendo ser usado uma vez por pessoa.
Lelouch, personagem principal da série usando o seu Geass
Code Geass possuí somente exatos 25 episódios, mais a sua continuação, Code Geass R2, com mais 25 episódios. A série apresenta diversos parasigmas, como em Death Note, onde você deve prestar bastante atenção para entender os próximos episódios, porém diferencia-se por apresentar cenas de ação em batalhas entre os Knightmares. Foram divulgadas notícias acerca da criação de um Code Geass R3, o que já foi desmentido, o que ocorrerá será a criação de um spin-off da série, relatando um período diferente do apresentado nas duas primeiras versões. A série apresenta também um mangá que está em processo de publicação no Brasil, que retrata em partes a história do Anime, porém dando mais ênfase ao ponto de vista de um personagem por volume, tendo um total de 4 volumes.
Por fim, Code Geass é uma boa pedida para aqueles que curtem um anime repleto de tecnologia, guerras, disputas políticas e verdadeiros puzzles. Seus 25 episódios são bem desenvolvidos e os deixam e esperançosos para o R2, que apresenta um final muito convincente e, no mínimo inesperado. Destaque também para as aberturas e encerramentos que não “deduram” o que vai acontecer na série e que possuem canções muito boas.
Abertura 1:Sign do Flow, mesmo cantor de GO, naruto Op 4

Encerramento 1: Yuukyou Seishunkam de Ali project

1 comentários:

Vitz disse...

Esse foi um dos melhores animes que vi na vida! Belo Review!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...